SOCIEDADE LAMATRONIKA - Página Oficial / Official Page

Photobucket - Video and Image Hosting

Translate

COLABORADORES

CLÁUDIO CÉSAR DE CARVALHO
Hermetista, tarólogo, radiestesista e artista plástico.
Há mais de 20 anos pesquisa a estrutura do simbolismo hermético e iconográfico de diversos baralhos existentes, desde Mulûk wanuwwâb até as lâminas do Tarô de Thoth, tecnicamente conhecido como Tarô de Crowley & Harris no qual se especializou.
É membro da ASSOCIAZIONE CULTURALE LE TAROT de Faenza, Itália, fundada por Andréa Vitali. Esta reúne os maiores eruditos do mundo sobre a história e arte do Tarô quanto ao seu universo simbólico e científico.
Publicou inúmeros artigos e ensaios para jornais e revistas holísticos, dirigiu vivências sobre o Tarô e participou de vários eventos holísticos como consultor do Tarô de Thoth.

É também cô-fundador do órgão responsável pela divulgação das Ciências Herméticas, TECHNU® e da SOCIEDADELAMATRONIKA®. Seus estudos e pesquisas com o Tarô e a Tradição Oculta seguem a maneira científica e hermética.  

______________________________

OLIVER ST. JOHN
Instruído na Arte Hermética através de um curso experimental de cinco anos escrito por W.E. Butler, Iniciado da Fraternity of the Inner Light (Fraternidade da Luz Interior) da ocultista Dion Fortune. Na sua conclusão, aceitou a Lei de Thelema, a corrente mágica que foi descoberta através da mediunidade de Aleister e Rose Crowley. Fundou a Ordo Astri (Ordem da Estrela) faculdade Hermética em 2000 e.v., e juntou-se à Ordem Tifoniana de Kenneth Grant (anteriormente O.T.O. Tifoniana) no mesmo ano. Também trabalhou com a falecida Mary Long (autora e estudante de Dion Fortune), Gareth Knight, Dolores Ashcroft-Nowicki (co-fundadora da Servants of the Light Association – Associação dos Servos da Luz) e Lady Olivia Robertson (co-fundadora da Fellowship of Isis – Irmandade de Isis).

________________________


GIORDANO BERTI
Formado em História e Filosofia pela Università di Bologna, é escritor e professor de História da Arte. Seus livros abordam em um contexto histórico e acadêmico as várias vertentes da Arte Hermética, como bruxaria, alquimia, heresias, gnosticismo e também o Tarô. Giordano é presidente e co-fundador do Instituto Grafi, uma Associação dedicada à pesquisa sobre Artes e Folclore além de organizar exibições de Arte e História. Sua reputação como Historiador de Tarô é de renome mundial, por isso Berti é consultor de uma das mais famosas editoras sobre o Tarô: Lo Scarabeo, Torino, Itália.

________________________

LILIA PALMEIRA
Formada em Direito, é artista plástica, estudiosa e pesquisadora das ciências herméticas além de ambientalista ativa, e cofundadora da SOCIEDADELAMATRONIKA® com a proposta de desenvolver e divulgar a cosmovisão Tifoniana com o intuito de resgatar a Verdadeira Gnose, a busca do autoconhecimento prático no cotidiano.. No trabalho com os números, que prefere chamar arithmos, vem desenvolvendo a Arithmognose Terapêutica (O cuidado consigo e com outros, através do conhecimento e essência dos arithmos pessoais).


________________________

Formado em estudos clássicos na Universidade de Bolonha, publicou diversos ensaios sobre a simbologia e iconografia alegórica de forma comparativa entre diversas lâminas de inúmeros baralhos do período Medieval e Renascentista. Também contribuiu com artigos e matérias científicas que foram publicadas pela Edizioni Electa, Il Meneghello e Le Tarot.
Em 1986, fundou a Associação Cultural “Le Tarot”, que é constituída por professores universitários e pesquisadores em disciplinas históricas e científicas, abrangendo áreas ligadas a Ciência Hermética. Como presidente da Associazione Culturale Le Tarot, Vitali organizou e dirigiu projetos de grande sucesso, tais como exposições e shows sobre o universo simbólico do Tarô, em Ferrara, Roma, Turim, Bolonha e Catania. Inúmeras instituições contribuíram para a realização destes projetos como Metropolitam Museum of Arte de New York, a National Gallery of Art de Washington, Graphische Sammlung Alvertina e Galleria degli Uffizi de Florença entre outras.

________________________

VEET PRAMAD

Estudou Ciências Químicas na Universidade Complutense de Madri. Pesquisa e trabalha com o Tarô desde 1980 e em 1987 criou o conceito de TARÔ TERAPÊUTICO a partir de várias abordagens terapêuticas – Osho, bioenergética, processo Fisher-Hoffmann, biodanza, psicodrama, etc. e de suas experiências com diferentes tradições em dez anos de viagens pelos mais diversos lugares. Criou um novo sistema de leitura - A LEITURA TERAPÊUTICA que transforma o Tarô num instrumento para sintonizar a pessoa com a sua essência, identificando e ajudando a resolver padrões de comportamento que impedem a realização pessoal. Autor de diversos livros fundou a ESCOLA INTERNACIONAL DE TARÔ TERAPÊUTICO com alunos na Espanha, Portugal, México, Chile e Brasil e colabora regularmente com as revistas “Osho Times” e “El Buscador” da cidade do México e Guia Lotus de Brasília. Escreveu ainda dois contos infantis: A Viagem à Arret ( com ilustrações de Chaia, filha dele) e A Verdadeira Historia de Papai Noel publicadas em edições bilíngües (português – espanhol) em 1996 e 2000 respectivamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...